Missão

Missão

Criamos e seleccionamos exemplares da raça Cão de Pastor Alemão com vista a alcançar os melhores cães em termos de carácter, morfologia e beleza.

Pedrigree Database

cães com pedrigree e lop

O Pastor Alemão tem a sua expectativa de vida superior a 10 anos pelo que deverá adquirir um exemplar com garantia de perfil genetico, cuidados veterinários, boa alimentação e sociabilidade em canis especializados na raça.

Garantia

Sample Photo

Os cachorros são entregues com 2 meses de idade com vacinas e desparasitações, e o respectivo pedigree (LOP) com os antecedentes.

Ao tomar a decisão de adquirir um filhote de Pastor Alemão certifique-se que o novo membro da família é aceite por todos.


Andar ao lado
- Sempre o lado esquerdo com as patas na direcção da nossa perna;
- Guia em cima e não no pescoço suficientemente esticada;
- Palavras de ordem curtas e proferidas em tom seco: Vamos; Alto; Senta; Deita;
- Premiar no fim de cada exercício bem feito (por palavras e guloseimas).

Pular
- Se o cão pula e se embarra em nós quando chegamos, mostrar indiferença e virar costas (não bater, gritar ou empurrar):
- Recompensar quando não pula (festas, palavras e recompensa);

Sentar
- Mão à frente;
- Se elevar o petisco acima da cabeça ele senta-se;
- Recompensa.

Deitar
- Dedo até ao chão;
- Dar recompensa junto ao chão.

Música e ruídos
- Ninhadas: 21.º Concerto para piano Mozart;
- Mais tarde ruídos vários para habituação.

Sombra e água fresca
O seu cão precisa descansar num local ventilado e protegido do sol e da chuva. As altas temperaturas estragam a ração e deterioram a água. Mantenha as vasilhas de comida e água na sombra e troque-as com frequência.

Hora de passeio
Devem preferir-se as horas em que o sol está mais ameno, como o início do dia, fim da tarde ou noite.
Pode usar-se proteção (fator 30) nas orelhas, patas e focinho.
Deverá ter-se cuidado com o asfalto ou pisos quentes.

Banhos
Não devem dar-se banhos diários para não retirar a oleosidade da pele e trazer problemas dermatológicos.
Os cães de pelo longo devem ser lavados uma vez por semana e os de pelo curto quinzenalmente.
Quando está muito calor podem molhar-se os cães para refrescar.

Coleira e trela
O objectivo da coleira e da trela é o de habituar o seu puppy a passear em segurança e sem acidentes provocados pelas suas explorações curiosas. Deve ensiná-lo a usar uma coleira desde pequeno, podendo soltar a trela quando o seu puppy estiver numa zona segura ou de perímetro fechado.
Existem várias opções de materiais, mas a primeira trela do seu puppy deve ser de nylon ou cabedal fino e deve medir por volta de dois metros, para conseguir treiná-lo e passeá-lo.
Para garantir que colocou a coleira de forma correcta insira dois dedos entre a coleira e a pele do seu puppy. O espaço deverá ser o suficiente para conseguir fazê-lo, e de forma a evitar que a coleira fique apertada demais. Faça este processo com regularidade nos primeiros meses de crescimento do seu cão.
Mais tarde o seu pastor alemão deverá mudar para uma coleira de metal (argolas), que permite duas posições, a do estrangulamento e a de hotel. Quanto às trelas só de couro, e especialmente para os cães de pastor alemão, terão de ser de um couro especial que permite o deslizar da trela nas mãos sem cortar. Estas trelas não existem à venda em Portugal e normalmente têm de ser encomendadas da Alemanha.

Vasilhas para as refeições
Deverá ter uma tigela para a água e outra para a ração do seu puppy. O material mais indicado é o aço inoxidável, devido à facilidade de limpeza e pelo facto de não se virarem com facilidade.